DICAS,TRUQUES E TOQUES

Muitas pessoas estão me pedindo dicas e informações sobre o biscoito, então decidi compartilhar tudo o que aprendi nesses anos trabalhando, inventando e me divertindo com essa massinha ...
Vamos começar com uma preparação da massa.
MASSA DE BISCUIT
- 1 litro de cola branca a base de PVA
-500g de amido de milho
- - 3 colheres (sopa) de suco de limão
- 3 colheres (sopa) de vaselina líquida
- 2 colheres (sopa) de creme para as mãos não gorduroso
Eu costumo acrescentar 1 colher (sopa) de benzoato de sódio, o que acelera a massa da secagem.
Algumas pessoas Estearina Utilice, dizem que deixa a massa mais macia, nunca usei.
Uma pessoa me disse que substituía uma vaselina pelo óleo de cozinha, nunca fiz esse teste, me adaptei muito bem com os ingredientes descritos acima.

Primeiro misture o suco de limão, a cola ea vaselina líquida. Misture tudo muito bem.

Se misturar todos os ingredientes de uma vez, não ficará uma mistura homogênea, comprometendo a massa.

Em seguida coloque metade do amido de milho, misture, acrescente o benzoato de sódio e misture.

Coloque o restante do amido e misture.

Um dos segredinhos na preparação da massa é misturar tudo muito bem.

Leve ao forno de microondas por aproximadamente 11 minutos, parando o cozimento de 2 em 2 minutos para mexer a massa.

Esse tempo varia de microondas para microondas da temperatura e do ambiente. Quando eu preparo a massa não me prendo ao tempo que ela fica cozinhando, e sim à consistência que ela está.

A massa estará pronta quando Estiver em cima cozida (meio durinha) e houver um pouco de massa líquida embaixo.

Coloque a massa em cima do mármore e acrescente o creme. Não espere muito para começar um sovar, muito cuidado para não queimar as mãos.

Repare que a massa fica pegajosa, mas é assim mesmo. Continue sovando.

A primeira vez que fiz uma massa achei que tivesse errado o ponto.

Aos poucos ela vai encorpando, e chega uma hora que a massa desgruda das mãos.

Quando Estiver bem homogênea, embrulhe e espere esfriar para começar usar um.

O plástico que eu uso para embrulhar a massa é aquele saquinho que usamos para embalar frutas e verduras, encontrado em supermercados.

A massa fica excelente para o uso pelo menos 3 dias após a sua preparação.

Um excelente trabalho a todos!

www.sulabiscuit.com